Queda de ponte na Índia leva à morte mais de 130 pessoas

31 de outubro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Até esta manhã 133 pessoas haviam sido declaradas falecidas após ontem a ponte suspensa, chamada Jhoolta Pool, cair na cidade de Morbi, em Gujarat, na Índia. Entre os mortos estão doze membros da família de um parlamentar de Gujarat, informa o Hindustan Times. Dezenas de pessoas também ficaram feridas.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas penduradas na ponte, que quebrou e ficou retorcida (veja aqui), tentando se segurar para não cair na água e morrerem afogadas. Cerca de 400 pessoas estavam sobre a ponte na hora do desastre.

Durante todo o dia de hoje, operações de resgate continuaram, com cerca de 300 membros do NDRF, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e da Força Aérea participando das atividades.

Nove pessoas de uma empresa chamada Oreva, responsável pela manutenção da obra, já foram presas. A ponte de 230 metros havia sido construída durante o domínio britânico no século XIX e os responsáveis pela Oreva acreditam que ela quebrou porque "muitas pessoas no meio da ponte estavam tentando incliná-la de um lado para o outro", informa o The Indian Express. Segundo a imprensa local, ao menos um sobrevivente relatou que algumas pessoas estava brincando de balançar a ponte quando ela colapsou (aqui).

O acidente aconteceu apenas algumas horas depois de outro país asiático viver uma tragédia. No sábado à noite mais de 140 pessoas morreram durante um tumulto em Seul, Coreia do Sul, quando comemoravam o Halloween.

Fontes