Queda de ponte na Índia leva à morte mais de 130 pessoas

Fonte: Wikinotícias

31 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Até esta manhã 133 pessoas haviam sido declaradas falecidas após ontem a ponte suspensa, chamada Jhoolta Pool, cair na cidade de Morbi, em Gujarat, na Índia. Entre os mortos estão doze membros da família de um parlamentar de Gujarat, informa o Hindustan Times. Dezenas de pessoas também ficaram feridas.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas penduradas na ponte, que quebrou e ficou retorcida (veja aqui), tentando se segurar para não cair na água e morrerem afogadas. Cerca de 400 pessoas estavam sobre a ponte na hora do desastre.

Durante todo o dia de hoje, operações de resgate continuaram, com cerca de 300 membros do NDRF, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e da Força Aérea participando das atividades.

Nove pessoas de uma empresa chamada Oreva, responsável pela manutenção da obra, já foram presas. A ponte de 230 metros havia sido construída durante o domínio britânico no século XIX e os responsáveis pela Oreva acreditam que ela quebrou porque "muitas pessoas no meio da ponte estavam tentando incliná-la de um lado para o outro", informa o The Indian Express. Segundo a imprensa local, ao menos um sobrevivente relatou que algumas pessoas estava brincando de balançar a ponte quando ela colapsou (aqui).

O acidente aconteceu apenas algumas horas depois de outro país asiático viver uma tragédia. No sábado à noite mais de 140 pessoas morreram durante um tumulto em Seul, Coreia do Sul, quando comemoravam o Halloween.

Fontes