Protestos em Portland explodem após a posse de Biden

Fonte: Wikinotícias

22 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em Portland, Oregon, vários grupos ativistas realizaram eventos por toda a cidade para garantir que a nova administração ouça sua voz em questões tão diversas como questões ambientais, habitação pública, imigração ou direitos LGBT.

Identificados como ativistas do Black Lives Matter (BLM por sua sigla em inglês), os manifestantes protestaram no mesmo dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades, cerca de 150 pessoas vandalizaram os escritórios do Partido Democrático do Oregon na tarde de quarta-feira, antes que um grupo de tamanho semelhante invadisse o prédio federal de Imigração e Alfândega em Portland, tarde da noite.

“Parte da multidão tinha gás de pimenta, armas de controle eletrônico, grandes fogos de artifício, escudos e pedras", disse Kevin Allen, um porta-voz da polícia de Portland.

“Autoridades federais liberaram munições de controle de multidões”, acrescentou ele, sem especificar o tipo. Pelo menos oito pessoas foram presas.

Embora alguns participantes do protesto tenham dado as boas-vindas ao novo presidente, muitos estavam céticos de que as coisas mudarão muito.

Reese Monson, um dos manifestantes, garantiu que não está muito entusiasmado com o novo presidente, “mas esperamos que ele faça muitas mudanças e faça algo de bom para nosso povo. Ele não era nossa primeira opção, mas como era a única opção, preferíamos tê-lo em vez de Donald Trump.”

Sobre a primeira mulher a se tornar a vice-presidência, Kamala Harris, Monson disse que tinha certeza de que “ela vai se dar muito bem. Eu acho ela incrível […] E o que ela falar, ela vai falar ”.

Fontes