Programação da TV Brasil será transmitida em alta definição pela NET

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

16 de novembro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, assinou nesta quinta-feira (16) acordo com a NET Claro para que o sinal da TV Brasil chegue em alta definição a todos os assinantes da operadora no país. A programação da TV Brasil será transmitida em sinal digitalizado dentro de alguns dias.

“A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) realiza hoje, por meio da TV Brasil, um trabalho muito interessante, significativo de comunicação pública com um jornalismo independente, equilibrado, com uma programação infantil de alta qualidade. A TV Brasil tem melhorado muito e alcançado uma audiência cada vez maior e essa migração para o digital nesse processo de crescimento e expansão”, disse o ministro.

A expectativa da empresa é que a abertura da maior operadora de TV por assinatura do país possa atrair as outras operadoras do setor para parcerias com TV Brasil e aumentar o espectro de audiência da emissora.

“Tecnicamente o processo já estava pronto e graças à intervenção do ministro Sérgio Sá Leitão foi possível entrar no HD. E isso vai permitir a nós um acréscimo de mais de 10 milhões de telespectadores. A gente amplia nosso campo de ação, além de oferecer um produto de melhor qualidade. Agora não devemos nada às TVs comerciais, a TV Brasil tem o mesmo nível de qualidade das TVs que disputam o mercado”, disse o presidente da EBC, Laerte Rímoli.

O diretor de programação da NET Claro, Fernando Magalhães, explicou que o maior impacto será a inclusão da TV Brasil entre os canais mais “zapeados” pelos telespectadores.

“Existem dois aspectos claros. Primeiro, é você dar acesso ao conteúdo em alta definição e o segundo é que ela se posiciona no bloco dos canais de alta resolução. Muitos assinantes começam a procurar canal no bloco HD, então, você não só dá um ganho de qualidade de imagem e som, como também dá um ganho significativo de visibilidade”, disse Magalhães.

Inicialmente, a programação chegará em sinal digitalizado para os assinantes que já têm o equipamento “decoder” HD. A NET vai colocar a TV Brasil nos canais HD próximos às faixas dos canais comerciais em todo o Brasil.

Fonte