Professores de Educação Física e Governo de Cabinda chegam a acordo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

19 de fevereiro de 2018

Executivo promete enquadrar docentes formados em 2012

Os cerca de 100 professores de Educação Física e Desporto de Cabinda resolveram adiar a manifestação que estava agendada para a passada sexta-feira, 16, depois de terem chegado a um acordo com o Governo de Cabinda no qual o Executivo de Eugenio Laborinho comprometeu-se a enquadrar aqueles docentes.

O concurso público para admissão de professores acontece já no mês de março.

“Chegamos a um acordo com o Governo, as partes assinaram a ata de compromisso, em que o Governo assume, assim que houver o concurso público, ver a modalidade de enquadrar os professores”, revelou Roger David Lufua, porta-voz dos professores à VOA.

Ele adiantou, entretanto, que, apesar do acordo, os docentes vão manter-se em prontidão e caso o Executivo não honre a sua palavra sairão às ruas.

O grupo de professores graduados em Educação Física e Desporto em 2012 aguardam desde então a sua colocação no sistema de ensino.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati