Professores de Educação Física e Governo de Cabinda chegam a acordo
19 de fevereiro de 2018
Executivo promete enquadrar docentes formados em 2012
Os cerca de 100 professores de Educação Física e Desporto de Cabinda resolveram adiar a manifestação que estava agendada para a passada sexta-feira, 16, depois de terem chegado a um acordo com o Governo de Cabinda no qual o Executivo de Eugenio Laborinho comprometeu-se a enquadrar aqueles docentes.
O concurso público para admissão de professores acontece já no mês de março.
“Chegamos a um acordo com o Governo, as partes assinaram a ata de compromisso, em que o Governo assume, assim que houver o concurso público, ver a modalidade de enquadrar os professores”, revelou Roger David Lufua, porta-voz dos professores à VOA.
Ele adiantou, entretanto, que, apesar do acordo, os docentes vão manter-se em prontidão e caso o Executivo não honre a sua palavra sairão às ruas.
O grupo de professores graduados em Educação Física e Desporto em 2012 aguardam desde então a sua colocação no sistema de ensino.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Manuel José. Professores de Educação Física e Governo de Cabinda chegam a acordo— Voz da América, 19 de fevereiro de 2018
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|