Professora diz que teve relações sexuais com seu aluno

Fonte: Wikinotícias

30 de janeiro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A professora de música australiana Bridget Mary Nolan, 24 anos, disse perante o tribunal que teve relações sexuais com um estudante de 15 anos.

Bridget declarou-se culpada de três acusações. Se condenada, ela pode ter que cumprir uma pena de até sete anos, para cada uma das acusações. A professora pediu clemência à Corte do Distrito de Adelaide, dizendo que desde que seu ex-namorado trocou-a por outra mulher, tem estado vulnerável, solitária e em depressão.

A professora contou ao tribunal que ela convindou o garoto para ir até a casa dela discutir sobre um beijo que teria dado nele nas dependências da escola. O casal teria tido relações sexuais pelo menos em três ocasiões, supostamente com a aprovação do aluno. Bridget alega que ela continuou a relação com medo de que o garoto a denunciasse, o que poderia fazer com que ela perdesse o emprego.

Segundo a advogada de Nolan, Joana Fuller, a professora é uma segunda vítima. "Há mais de uma vítima [aqui], no que é sem dúvida uma história triste. Essas ofensas não ocorreram, como acontece freqüentemente, como resultado deliberado e premeditado de exploração de um aluno por um professor. Ela [Nolan] estava solitária, deprimida, com o coração partido. Ela estava extremamente vulnerável quando essas infracções aconteceram", disse a advogada.

A mãe do garoto contou ao tribunal que o relacionamento afetou profundamente a vida do filho. Ela disse que as notas dele na escola caíram e que ele perdeu amigos, e que foi exposto a embaraços e humilhações por outros colegas.

Segundo o Juiz Gordon Barrett a sentença deve ser ouvida em março.

Fontes