Primeiro-ministro da Espanha visitará a China nos dias 30 e 31

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, fará uma visita de Estado à China por dois dias a partir do dia 30.

O gabinete do primeiro-ministro espanhol anunciou no dia 22 que Sanchez visitaria a China de 30 a 31, participaria do Fórum Boao na ilha chinesa de Hainan no dia 30 e depois se mudaria para Pequim para uma cúpula com o presidente chinês Xi Jinping no dia seguinte.

O chefe do gabinete do primeiro-ministro citou a "possibilidade de Xi de mediar a guerra na Ucrânia" como um dos principais motivos da visita de Sánchez à China.

A esse respeito, o primeiro-ministro Sanchez disse a repórteres durante a participação na cúpula da União Europeia (UE) realizada na Bélgica no dia 23: "Acho importante ouvir diretamente sobre a posição da China".

Anteriormente, o primeiro-ministro Sanchez visitou a Ucrânia no dia 23 do mês passado e prometeu seu apoio à Ucrânia ao presidente Volodymyr Zelensky.

O primeiro-ministro Sanchez e o presidente Xi tiveram uma reunião bilateral por ocasião da Cúpula do G20 realizada em Bali, Indonésia, em novembro passado.

O primeiro-ministro Sanchez deve assumir a presidência do Conselho da União Europeia (UE) por um período de seis meses no segundo semestre deste ano.

Fontes