Primeiro-ministro chinês fala sobre a desnuclearização da Península Coreana

12 de novembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O primeiro-ministro chinês Li Keqiang expressou sua intenção de desempenhar um papel construtivo na desnuclearização da Península Coreana.

Um alto funcionário do governo sul-coreano disse que antes da reunião da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) — entre Coreia do Sul, China e Japão, realizada em Phnom Penh, Camboja —, o presidente Yun Seok-yeol e o primeiro-ministro Li Keqiang se encontraram na sala de espera e conversaram.

"O primeiro-ministro Li Keqiang expressou sua intenção de que a China desempenhe um papel construtivo para a desnuclearização da Península Coreana", disse ele.

Quando o presidente Yun expressou preocupação com a série de lançamento de mísseis da Coreia do Norte na reunião, o primeiro-ministro Li Keqiang mencionou um "papel construtivo" junto com a necessidade de desnuclearização da Península Coreana.

Enquanto isso, o funcionário disse que o presidente Yun também expressou expectativas ao primeiro-ministro Li Keqiang pelo "desenvolvimento das relações Coreia-China com base no princípio de respeito mútuo e reciprocidade".

Fontes