Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, motiva mulheres em sua visita à Costa Rica

Fonte: Wikinotícias

24 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A visita da primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, a San José, na Costa Rica, foi marcada por mensagens de motivação às mulheres, que, segundo ela, "foram silenciadas com violência e intimidação" ao longo do tempo.

A primeira-dama dos EUA chegou ao aeroporto Juan Santamarina, na Costa Rica, no sábado, às 15h30 (horário local), vinda do Panamá. Esta foi sua última parada na turnê que culminará nesta segunda-feira na região anterior à Cúpula das Américas, a ser realizada em Los Angeles no próximo mês.

Além da Costa Rica, Jill Biden esteve no Equador e no Panamá.

Na Costa Rica, a primeira-dama foi recebida por seu colega Signe Zeicate e seis alunos de escolas de ciências do país. A primeira-dama americana conheceu algumas dessas mulheres em 2016, quando visitou o país como segunda-dama dos Estados Unidos.

Durante sua visita à Costa Rica em 2016, Jill Biden incentivou as jovens a continuarem seus estudos para se tornarem profissionais em carreiras relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM).

Durante sua recente reunião, as jovens receberam a primeira-dama, como forma de agradecimento pelo apoio que ela demonstrou à Costa Rica e às mulheres no STEAM. “Reencontrar a Dra. Biden é emocionante. A primeira vez que tive a oportunidade de conhecê-la tivemos a oportunidade de apresentar um projeto para ela, agora estou ansioso para contar a ela sobre os projetos atuais e contar algumas conquistas e contar a ela como ela me inspirou a chegar a este ponto da vida”, disse a jovem Stephanie Loaiza Sánchez, presente no encontro.

Havia também Ericka Brenes, outra jovem de 22 anos que conheceu Jill Biden há seis anos, quando ainda era estudante, e diz que isso a motivou a seguir seus estudos e seguir uma carreira em ciência e tecnologia.

“Ela (Jill Biden) se aproximou de cada um de nós para nos perguntar sobre um projeto científico e nos deu algumas palavras de motivação. Ela me parece uma mulher empoderada. Ela me inspirou”, acrescentou a jovem.

Fontes