Presidente sul-coreano diz que Coreia do Norte está preparada para teste nuclear

Fonte: Wikinotícias

25 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente sul-coreano, Yun Seok-yeol, disse que os preparativos para o sétimo teste nuclear da Coreia do Norte estão completos.

Em um discurso sobre o orçamento do governo para o próximo ano, realizado na Assembleia Nacional da República da Coreia no dia 25, o presidente Yoon disse: "(A Coreia do Norte) não apenas expressou publicamente seu uso preventivo de armas nucleares, mas é julgado que os preparativos para o 7º teste nuclear já foram concluídos."

“Recentemente, a Coreia do Norte continuou ameaçando provocações, incluindo o lançamento de mísseis balísticos com frequência sem precedentes”, disse ele, afirmando que isso é uma violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Em seu discurso, o presidente Yoon disse que investiria 5,3 trilhões de won (cerca de US$ 3,69 bilhões) na atualização de seus equipamentos militares, como melhorar o desempenho dos mísseis Hyunmoo, caças furtivos F-35A e interceptadores Patriot.

Ele acrescentou que expandiria o investimento em armas tripuladas e não tripuladas, como robôs e drones, e o desenvolvimento de satélites de reconhecimento militar e guerra cibernética.

Fontes