Presidente do Inep diz que Enem não será cancelado

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 14 de novembro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, descartou hoje (14) a possibilidade de o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser cancelado. “O Enem não será cancelado. É muito importante deixar claro isso. Estamos aqui diante de um fato completamente isolado e que a polícia está investigando”, afirmou.

As declarações foram dadas durante entrevista coletiva na sede da Polícia Federal (PF) no Ceará, após a polícia ter deflagrado nesta sexta-feira a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha acusada de fraudar o Enem, além de diversos vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.

Soares disse ainda que o Inep vai esperar os resultados das investigações da PF no Piauí para tomar alguma providência. “Há uma investigação em curso na superintedência da Polícia Federal em Teresina, que está trabalhando da mesma forma que essa operação, e nós temos que esperar a conclusão para proceder com as ações”.

Fontes