Presidente de Moçambique visita o Malawi

Fonte: Wikinotícias

23 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, chegou ontem à cidade de Lilongwe, capital do Malawi. Ele foi saudado com 21 salvas de canhão ao desembarcar no Aeroporto Internacional Kamuzu Banda e em seguida foi recebido no Conselho Municipal de Lilongwe, onde ganhou a chave da cidade e assinou o livro de honra, tendo depois também depositado uma coroa de flores no Museu Kamuzu Banda.

Nyusi participou, ainda ontem, da abertura da Semana de Industrialização da SADC e disse que Moçambique pretende facilitar as relações, principalmente comerciais, entre os dois países e outras nações da região para que os "negócios fluam com mais facilidade" no contexto do tema o evento deste ano: "Reforçando as capacidades produtivas em fase da pandemia da covid-19 para a transformação da economia industrial inclusiva e sustentável".

O chefe-de-estado também visitou a Comunidade moçambicana residente no Malawi (RM) e hoje manifestou o seu desagrado devido ao mau estado de conservação das instalações.

Fontes