Presidente cabo-verdiano visita Portugal e Espanha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

Jorge Carlos Fonseca encontra-se com autoridades locais e comunidades cabo-verdianas emigradas.

21 de março de 2017

O Presidente cabo-verdiano inicia nesta terça-feira, 21, uma vista a Portugal e Espanha, onde vai encontrar-se com autoridades locais e comunidades cabo-verdianas.

Em Portugal, Jorge Carlos Fonseca irá presidir ao encerramento do “Colóquio Internacional Professor Manuel Sérgio: Obra e Pensamento”, a ter lugar na Assembleia da República e na Fundação Calouste Gulbenkian.

Um comunicado da Presidência indica ainda que em Lisboa, Fonseca visita o Bairro da Cova da Moura para contactos com a população na sua maioria cabo-verdiana e a sede da Associação Cultural Moinho da Juventude, bem como doentes que prosseguem tratamento médico em Portugal.

Na Espanha, Jorge Carlos Fonseca vai reunir-se com emigrantes cabo-verdianos residentes na Região Autónoma da Galiza, na sua maior parte pescadores originários da ilha de Santiago, instaladas na região há mais de 30 anos.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati