Presidente angolano João Lourenço vai a Portugal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

5 de setembro de 2018

A visita de dois dias deverá amenizar as relações entre Lisboa e Luanda

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, vai fazer a sua primeira visita oficial a Portugal em novembro, segundo escreve a imprensa portuguesa.

João Lourenço vai estar dois dias em Lisboa, a 23 e 24 de novembro, o que acontecerá dois meses depois da próxima visita de António Costa a Angola, que ocorre de 16 a 18 de setembro.

Para a imprensa portuguesa, esta visita deverá marcar o fim do mal-estar nas relações entre os dois países, depois da tensão diplomática criada na sequência da Operação Fizz, que envolvia o vice-presidente angolano, Manuel Vicente.

Portugal viu com bons olhos a expectativa na melhoria das relações com Angola, a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em enviar o processo de Manuel Vicente para Luanda. Uma decisão tomada em maio deste ano.

No ano passado, em setembro, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal visitou Luanda, por ocasião da tomada de posse de João Lourenço.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati