Presidente Biden assina novo projeto de lei de controle de armas

Fonte: Wikinotícias

27 de junho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Joe Biden assinou uma legislação para aumentar o controle de armas.

“Esta lei salvará muitas vidas”, disse o presidente Biden depois de assinar o projeto de lei na Sala Roosevelt da Casa Branca.

A nova lei de controle de armas foi adotada de forma bipartidária no Congresso no mês passado, depois que tiroteios em massa em Nova York e no Texas mataram mais de 30 pessoas, incluindo 19 estudantes do ensino fundamental.

Anteriormente, o Senado dos EUA votou para aprovar o projeto de lei de controle de armas por 65 a 33 e 234 a 193 na Câmara dos Deputados.

O projeto de lei expandiria a verificação de antecedentes para indivíduos de 18 a 21 anos que desejam comprar uma arma de fogo, tornará a verificação de antecedentes obrigatória, aumentará as penalidades para o tráfico de armas e aumentará as penalidades para aqueles que forem considerados uma ameaça a si mesmos ou a outros. Isso inclui fornecer incentivos aos estados.

Mas os republicanos tradicionais, incluindo o senador Ted Cruz, um republicano do Texas, continuam a criticar as novas leis de armas como uma tentativa de desarmar os cidadãos cumpridores da lei, em vez de medidas sérias para proteger as crianças.

Fontes