Príncipe herdeiro saudita visita a Turquia

Fonte: Wikinotícias

23 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, o príncipe herdeiro Mohammad bin Salman, visitou a Turquia no dia 22 para se encontrar com o presidente Recep Tayyip Erdogan.

A visita do príncipe herdeiro Mohammad à Turquia é a primeira desde que as relações entre os dois países esfriaram rapidamente devido ao assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi em 2018.

O presidente Erdogan se encontrou com o príncipe herdeiro Mohammad no Palácio Presidencial em Ancara no mesmo dia.

De acordo com um comunicado conjunto divulgado após a reunião entre o presidente Erdogan e o príncipe herdeiro Mohammad, os dois países enfatizaram sua disposição de entrar em uma nova relação de cooperação.

“Uma nova era começará”, disse um funcionário do governo turco à Reuters, acrescentando que a visita do príncipe herdeiro Mohammad deve levar à “total normalização das relações e ao retorno ao período pré-crise.”

A autoridade também disse que os dois países suspenderam as restrições ao comércio, voos e exibição de imagens de TV, além de interromper a cobertura da mídia mutuamente negativa.

Entretanto, de acordo com o comunicado conjunto, os dois países também discutiram formas de promover a cooperação em áreas como defesa, energia e turismo.

Fontes