Príncipe Harry é agora muito impopular, afirma jornalista britânico

Fonte: Wikinotícias

25 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Poucos dias depois de anunciar que iria lançar um livro de memórias, uma pesquisa do You Gov apontou que apenas 14% dos britânicos têm interesse na obra a ser lançada pelo Príncipe Harry no final de 2022.

Outros 82% responderam que não estavam interessados e 3% não souberam opinar.

Richard Palmer, correspondente sobre realeza do Daily Express, escreveu em seu Twitter que atualmente Harry é “altamente impopular com uma grande parte do público na Grã-Bretanha e no exterior”, mas que 14% ainda é um “número considerável” e que ele acredita que o livro “venderá bem”.

5.808 britânicos foram entrevistados pelo You Gov e tiveram que responder à pergunta: “Foi anunciado que o Príncipe Harry publicará suas memórias no próximo ano. Quão interessado você está, se é que está interessado, em ler este livro?”

Destaques da pesquisa

  • 15% dos britânicos disseram que não estão muito interessados;
  • 67% disseram que não estão nada interessados;
  • Apenas 9% disseram que é muito apropriado que Harry publique suas memórias.

Popularidade em queda

A popularidade de Harry vem caindo ano após ano depois de seu casamento com a atriz estadunidense Meghan Markle em 2018, a quem muitos atribuem a culpa pelo afastamento do Príncipe da Família Real e a mudança do casal para os Estados Unidos em 2020.

Antes de se mudarem definitivamente, Harry acusou a imprensa britânica de perseguir sua esposa e de publicar mentiras sobre ela.

A delicada relação do casal com alguns membros da realeza e com funcionários do Palácio de Buckingham foi exposta em março passado durante uma entrevista exclusiva de Meghan para o Oprah Winfrey Show.

Notícias Relacionadas

Fontes