Portugal: protesto contra Lula é interrompido por presidente do Parlamento

Fonte: Wikinotícias

25 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Membros do Parlamento de Portugal protestaram contra o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante seu discurso nesta terça-feira.

Políticos de extrema-direita levantaram cartazes contra a corrupção e com a bandeira da Ucrânia, após Lula ser criticado pelos EUA e União Europeia por falas sobre a invasão do território ucraniano.

Os protestos foram interrompidos pelo presidente do Parlamento. “Peço que os senhores deputados que querem permanecer na sessão plenária têm que se portar com urbanidade, cortesia e a educação que é exigida de qualquer representante do povo português. Chega de insultos, chega de degradarem as instituições, chega de envergonhar o nome de Portugal”, disse Santos Silva, do Partido Socialista (PS).

Durante discurso, Lula alterou o tom sobre a invasão russa na Ucrânia e condenou a violação da integridade territorial.

"Condenamos a violação da integridade territorial da Ucrânia. Acreditamos em uma ordem internacional fundada no respeito ao Direito Internacional e na preservação das soberanias nacionais. Ao mesmo tempo, é preciso admitir que a guerra não poderá seguir indefinidamente", afirmou Lula.

Fontes