Porto vence Benfica em Lisboa e sagra-se campeão português

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de abril de 2011

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 25ª vez neste domingo, em pleno Estádio da Luz, ao derrotar o Benfica por 2 a 1. O título foi conquistado com 5 rodadas de antecedência, após 23 vitórias em 25 partidas, mantendo-se ainda invicto. O time pretende igualar o feito do próprio Benfica da temporada 1972/1973, que conquistou 28 vitórias e 2 empates.

O primeiro gol de Porto foi marcado após um chute de Guarín, que o goleiro Roberto desviou para as redes. O Benfica empatou logo em seguida, com Saviola. Mas ainda no primeiro tempo, Hulk desempatou, em cobrança de pênalti, dando números finais à partida.

Ao final da partida, as luzes do Estádio da Luz foram apagadas e o sistema de irrigação foi ligado, visando atrapalhar a festa do campeão. Mas isso não foi o suficiente para atrapalhar a festa.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati