Pompeo vai viajar para o Sul da Ásia em meio a tensões crescentes com a China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de outubro de 2020

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, embarcará em uma viagem de uma semana ao sul da Ásia no domingo, enquanto os EUA tentam enfrentar os desafios geopolíticos e econômicos da China na região do Indo-Pacífico.

O chefe da diplomacia americana visitará Índia, Sri Lanka, Maldivas e Indonésia de 25 a 30 de outubro.

“Durante cada parada, discutirei uma ampla gama de questões bilaterais e trabalharei com cada um desses países para encontrar as melhores maneiras de cooperar para manter o Indo-Pacífico livre e aberto”, disse Pompeo a repórteres.

Ele acrescentou que essas reuniões “também discutirão como os países livres podem trabalhar juntos para combater as ameaças do PCC”.

O Departamento de Estado disse que as negociações se concentrarão na promoção da parceria estratégica EUA—Índia e na expansão da cooperação em segurança.

Fontes

Ligação a um site em russo Помпео отправится в Южную Азию на фоне эскалации напряженности с КитаемVOA, 22 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com