Pompeo faz declaração por ocasião do Dia Mundial da Humanidade

Fonte: Wikinotícias

20 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, emitiu uma declaração por ocasião do Dia Mundial da Humanidade, que é comemorado em 19 de agosto.

“No Dia Mundial da Humanidade, homenageamos os trabalhadores humanitários que se sacrificaram para proteger as vidas e aliviar o sofrimento das pessoas mais vulneráveis ​​do mundo”, disse Pompeo. “Reconhecemos o compromisso incansável dessas pessoas que colocam vidas à frente da sua e continuam seu trabalho de salvamento, apesar dos riscos crescentes para sua própria saúde e segurança. Eles devem ser capazes de realizar seu nobre trabalho com segurança. Ataques contra médicos e outros trabalhadores humanitários colocam milhões de pessoas em risco, privando-as de cuidados e assistência”.

“Os Estados Unidos têm uma longa história de liderança na luta contra as crises humanitárias internacionais”, lembrou Pompeo. “No ano fiscal de 2019, os EUA comprometeram US$ 9,25 bilhões em financiamento para alimentação, habitação, saúde, educação, água potável e saneamento para dezenas de milhões de pessoas afetadas pela crise em todo o mundo. Na última década, os EUA forneceram mais de US$ 70 bilhões em ajuda humanitária em todo o mundo".

“Esta assistência inclui apoio para a segurança e proteção dos trabalhadores humanitários que corajosamente cuidam das pessoas mais vulneráveis ​​em situações perigosas da Síria à Venezuela, do Nordeste da Nigéria à Birmânia, incluindo conflitos armados. O profundo compromisso do povo americano em ajudar os necessitados vai além da ajuda oficial fornecida pelo governo dos Estados Unidos. Também se manifesta na assistência prestada pela sociedade civil e organizações não governamentais, incluindo organizações religiosas, o setor privado e numerosos americanos que dedicaram suas vidas ao trabalho humanitário”, diz o documento.

“À medida que as necessidades humanitárias globais continuam a crescer com um número recorde de pessoas deslocadas, a saúde global e a crise econômica da pandemia de COVID-19, os EUA continuarão a conduzir uma resposta e a encorajar outros governos”, disse o chefe do Departamento de Estado em um comunicado.

Fontes