Polícia prende 9 ligados ao PCC que planejavam matar autoridades, incluindo Moro

Fonte: Wikinotícias

22 de março de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira sete mandados de prisão preventiva e quatro de prisão temporária contra pessoas ligadas ao grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo as investigações, os seis homens e três mulheres planejavam matar autoridades brasileiras, incluindo o ex-ministro e atual senador Sergio Moro. Além disso, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou o caso. Ele tentou distanciar um ataque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra Moro ontem.

“Evidentemente é impossível vincular um fato ao outro, porque nós estamos falando de horas, em relação ao inquérito policial que foi instaurado há semanas”, disse o ministro.

“Mas o que nós fizemos foi, cumprindo a lei, proteger a vida do nosso adversário. É importante ter isso claro. Se nós não tivéssemos agido, aí sim poderia haver alguma ilação. Mas a Polícia Federal agiu de modo exemplar, e faço questão de assinalar que foi uma decisão da Polícia Federal atuar de modo exemplar”, finalizou.

Notícia relacionada

Fontes