Polícia brasileira prende belga procurado pela Interpol

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 4 de julho de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na última quinta-feira (29) o cidadão belga Jan Van Zantvoort que era procurado pela Interpol.

Zantvoort, 29 anos, foi detido na casa onde morava, em Belvedere, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado de prisão refere-se a um pedido de extradição feito pelo Governo da Bélgica que não deu maiores explicações sobre o motivo.

Na casa do suspeito os policiais encontraram: uma pistola Glock calibre 380, munição, milhares de comprovantes de compras com cartão de crédito, documentos de empresas de importação e exportação, rádios comunicadores, aparelhos celulares e documentos referentes a contabilidade de casas de bingo e um veículo Land Rover blindado.

Os policiais civis já levaram tanto o belga quanto o material apreendido em sua residência até a Superintendência da Polícia Federal (PF). De acordo com as autoridades, Jan Van Zantvoort ficará preso na carceragem da PF enquanto são aguardadas futuras instruções do STF.

Os policiais que fizeram a prisão pertencem à Delegacia Especializada em Roubo a Bancos da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fontes