PlayStation 5 será lançado na Europa e América Latina

Fonte: Wikinotícias

18 de novembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

PlayStation 5
Novo controle do PlayStation 5

No dia 12 de novembro, o PlayStation 5 foi lançado em alguns países importantes e nesta quinta-feira, 19 de novembro, ele será lançado no resto dos países do mundo que incluem a Europa e toda a América Latina.

Os principais países onde as unidades foram vendidas desde 12 de novembro são os Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. O lançamento no resto do mundo inclui os países da Europa e o resto da América Latina, como Espanha, Colômbia, Brasil e Argentina.

A empresa Sony anunciou que não haverá unidades nas lojas físicas e que o console só poderá ser adquirido em lojas online, isso para evitar multidões em meio à pandemia do COVID-19.

O novo PlayStaion 5 vem em duas versões com preços diferentes, uma versão com leitor de disco custa 499,99 euros, enquanto a edição digital está a 399,99 euros, 100,00 euros de diferença para quem preferir comprar os seus jogos online e aqueles que gostam de compartilhar ou trocar jogos físicos.

Esta data de lançamento e preço estima-se que sirvam para competir com a série X do Xbox, que tem um preço semelhante de 499,99 euros, no entanto o modelo mais barato desta empresa é o da série S do Xbox, 200,00 euros mais barato.

Entre as especificações técnicas do PlayStation 5 está uma resolução que chega a 8K e 16 GB de RAM. Uma atualização significativa é o disco rígido de 825 GB de alta taxa de transferência que promete reduzir o tempo de carregamento para apenas alguns segundos.

Fontes