Pior inundação em décadas submerge nordeste de Bangladesh

Fonte: Wikinotícias

18 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dias de chuva forte causaram inundações generalizadas no nordeste de Bangladesh, deixando milhões de pessoas presas e vastas áreas inundadas, disseram autoridades nesta sexta-feira.

Os principais rios dos dois distritos de Sylhet e Sunamganj, no nordeste do país, atingiram níveis perigosamente altos por causa das fortes chuvas, de acordo com dados do Centro de Previsão e Alerta de Inundações do país.

Toda a região está enfrentando quedas de energia e quase todas as escolas foram convertidas em abrigos improvisados contra enchentes. Autoridades estaduais disseram que os voos no Aeroporto Internacional de Osmani em Sylhet, o único aeroporto da região, foram suspensos por causa da inundação que se aproxima da pista.

O governo enviou membros das forças armadas em toda a região para acelerar os esforços de resgate e socorro, enquanto os profissionais da educação suspenderam indefinidamente o maior exame do ensino médio do país, previsto para domingo.

O dilúvio veio logo após uma inundação que devastou a mesma região há apenas um mês, submergindo 70% de Sylhet e 60% da vizinha Sunamganj, deixando pelo menos 10 pessoas mortas e mais de 2 milhões presas.

Fontes