Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos nos Estados Unidos

Fonte: Wikinotícias

1 de fevereiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Pfizer e a BioNTech entraram com um pedido de autorização nos Estados Unidos na terça-feira para administrar uma vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos. A previsão da empresa é aplicar um regime de três doses.

A Food and Drug Administration (FDA), o regulador de saúde dos Estados Unidos, anunciou que se reunirá em 15 de fevereiro para avaliar o pedido. A solicitação da empresa segue um modelo de “submissão contínua”, em que os dados são enviados progressivamente aos reguladores.

“A ideia é ir em frente e começar a revisão de duas doses”, disse o relatório citando uma pessoa familiarizada com o assunto. “Se os dados se mantiverem na submissão, é possível a vacinação de crianças meses antes do que se nada for feito até que os dados da terceira dose cheguem”.

Atualmente, a Pfizer e a BioNTech estão testando a eficácia de uma terceira dose do imunizador nessa faixa etária. Os resultados do estudo devem ser divulgados nos próximos meses, segundo declarações das empresas.

A vacina da Pfizer já está aprovada para uso em pessoas com 5 anos ou mais e, se aprovada, seria a primeira vacina Covid-19 disponível para crianças pequenas.

A Pfizer disse em janeiro que não atualizaria os resultados de um ensaio clínico em crianças menores de 5 anos até abril, depois de mudar o estudo para dar uma terceira dose pelo menos oito semanas após a segunda.

A empresa mudou o estudo porque as crianças de 2 a 4 anos que receberam duas doses da vacina de 3 microgramas tiveram uma resposta imune diferente da dose maior da vacina produzida em crianças mais velhas.

Fontes