Saltar para o conteúdo

Pelo menos 28 feridos após um carro atropelar uma multidão em Munique

Fonte: Wikinotícias

13 de fevereiro de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um motorista bateu um veículo contra um grupo de pessoas em Munique na quinta-feira, ferindo pelo menos 28 pessoas, incluindo crianças, disseram as autoridades.

Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas quando um carro atropelou uma multidão em Munique na quinta-feira, disse a polícia, enquanto a cidade do sul da Alemanha se prepara para uma conferência de segurança de alto nível com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, e do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

A polícia disse que o suspeito era um requerente de asilo afegão de 24 anos. O governador da Baviera, Markus Söder, disse que "suspeita-se que seja um ataque".

A polícia indicou na plataforma social X que o motorista havia sido "detido" no local e que não representava mais nenhum perigo. Um Mini danificado e objetos arremessados, como sapatos, foram vistos no local.

Duas das vítimas sofreram ferimentos graves, segundo a polícia.

A Conferência de Segurança de Munique deve começar na sexta-feira e vários altos funcionários, incluindo Vance e Zelensky, devem chegar na noite de quinta-feira.

Uma operação policial em grande escala estava em andamento perto da estação ferroviária central.

"Há uma pessoa deitada na rua e a polícia levou um jovem. As pessoas estão sentadas no chão, chorando e tremendo", escreveu um repórter da emissora local BR em um post no X.

O incidente aparentemente afetou pessoas que participavam de uma manifestação ligada a uma greve organizada pelo sindicato de Verdi, segundo a emissora.

O sindicato disse que não tinha nenhuma informação sobre o incidente.

A polícia montou um ponto de encontro de testemunhas na Loewenbraeukeller, uma das cervejarias mais antigas de Munique.

O incidente ocorreu a cerca de 1,5 km do local da conferência de segurança.

A segurança está no centro das atenções na Alemanha antes das eleições federais da próxima semana e após uma série de ataques violentos.