Para Lira, caso Covaxin saiu da área política e foi para a esfera judicial

Fonte: Wikinotícias

29 de junho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a decisão da CPI do Senado de notificar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro levou o caso para a esfera judicial. “Se a CPI, com a notícia que tivemos hoje, decidiu judicializar uma denúncia contra o presidente da República, ela sai da esfera política e vai para esfera técnica e judicial. Agora é esperar o posicionamento do procurador-geral da República e a gente acatar o que o procurador decidir. A questão agora virou judicial”, disse.

Três senadores da CPI da Covid enviaram nesta segunda-feira uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a abertura de inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação. O pedido foi encaminhado ao gabinete da ministra Rosa Weber, que abriu prazo para a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitir parecer.

Lira afirmou que cabe ao deputado Luis Miranda (DEM-DF) a responsabilidade de comprovar o que disse. Miranda e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, afirmaram que o presidente foi avisado de irregularidades no processo de compra da vacina indiana e não tomou providências.

Reforma tributária

Lira disse ainda que a reforma tributária será discutida com todos os setores envolvidos, para que o texto tenha sucesso no Plenário. A votação neste semestre, segundo ele, depende “do texto e do humor do Plenário”.

“O relator [Celso Sabino] está se reunindo com o pessoal das áreas do governo, empresários, todos que têm interesse na discussão dessa matéria. Vamos ouvir todos com calma para fazer o melhor texto”, disse.

Fontes