Papa Francisco se reúne com líderes da Igreja no Congo e se dirige aos jovens

Fonte: Wikinotícias

3 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No terceiro dia de sua viagem à África, o Papa Francisco disse aos líderes da Igreja Católica na República Democrática do Congo que eles podem ajudar a combater a injustiça que assola a região há tanto tempo.

Ele disse que eles o lembraram das dificuldades que enfrentam vivendo em uma terra tão rica e bonita, mas tão ferida pela "exploração, corrupção, violência e injustiça".

Quando Francisco chegou, um grupo de manifestantes se reuniu do lado de fora da catedral para pedir ao papa que abordasse o abuso sexual por parte dos padres católicos e punisse os responsáveis.

Tim Law, fundador do grupo SNAP, disse a repórteres que eles estavam lá para instar o papa a agir em um caso de grande repercussão em que uma menina de 14 anos foi supostamente estuprada por um padre.

Law disse que "se ele [o papa] aplicar essa regra, ele enviará uma mensagem de que se preocupa com as crianças africanas".

Na quinta-feira anterior, o papa se dirigiu a uma multidão de dezenas de milhares de jovens reunidos no Estádio dos Mártires, na capital. Lá, ele os exortou a não desanimar em seus esforços para resistir e combater a violência.

A visita africana do papa continua na sexta-feira, quando ele viaja para Juba, capital do Sudão do Sul. A nação conquistou a independência do Sudão, de maioria muçulmana, em 2011, após um conflito prolongado e violento, tornando-se uma nação de maioria cristã.

As autoridades disseram que têm mais de 5.000 seguranças colocados em serviço ativo em preparação para a visita papal.

Fontes