Pandemia de covid-19 obriga candidatas do Miss Universo a viajarem com antecedência para cumprirem quarentena

Fonte: Wikinotícias

18 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A pandemia de covid-19 tem causado uma situação inusitada este ano: dezenas de candidatas do Miss Universo 2020 terão que viajar com semanas de antecedência para cumprirem quarentena antes do concurso, que acontecerá em maio próximo, em Hollywood, na Flórida.

A primeira a viajar, em 31 de março passado, foi a Miss Islândia, Elisabet Hulda, tendo a organização islandesa feito uma postagem em seu Instagram anunciando sua partida (veja aqui). Já a Miss Brasil, Julia Gama, viajou ontem para cumprir quarentena de 14 dias no México, antes de poder entrar em solo estado-unidense. "Na madrugada deste sábado (17), a Miss Universo Brasil (MUB) Julia Gama embarcou para Cancún, onde fará quarentena, obedecendo às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no enfrentamento da COVID-19", anunciou a organização em seu Instagram (veja aqui). Outra candidata que também já viajou é a da Espanha, que está na Colômbia e ainda passará por Porto Rico.

Islândia, Brasil e Espanha são países da "lista vermelha" do CDC (Centro de Controle de Doenças) dos Estados Unidos e as representantes não podem entrar diretamente no pais norte-americano.

Quem já está nos EU sem necessidade de quarentena em outro país são as representantes de El Salvador, Colômbia e Filipinas. Segundo o CDC elas devem fazer testes após 3 dias da entrada no país e ficar sob monitoramento, em isolamento, por sete dias para afastar qualquer probabilidade de terem a doença.

Viajantes proibidos de entrar nos Estados Unidos diretamente

Seguindo as regras do CDC, as candidatas dos seguintes países não poderão entrar diretamente nos EU, sem cumprir quarentena de 14 dias em outro país (que não nos países proibidos da lista aqui): África do Sul, Brasil, Bélgica, Chéquia, China, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grã Bretanha, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Malta, Noruega, Polônia e Portugal.

Candidatas com covid

Duas candidatas revelaram estar com covid na semana que passou: a da Argentina e a da Índia.

Portugal a caminho

Cristiana Silva, de Portugal, fez uma postagem hoje em seu Instagram onde agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira "pelos votos de boa viagem" antes de sua partida rumo ao concurso (veja aqui). Ela não deu detalhes exatos de quando viaja, mas estima-se que seja esta semana.

Notícia Relacionada

Fontes