Pacheco diz que manifestações bolsonaristas são antidemocráticas

Fonte: Wikinotícias

2 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, criticou a manifestação realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no dia do trabalhador.

Sem citar nomes, Pacheco afirmou que manifestações pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar são "ilegítimas e antidemocráticas.”

“Manifestações populares são expressão da vitalidade da Democracia. Um direito sagrado, que não pode ser frustrado, agrade ou não as instituições. O 1º de maio sempre foi marcado por posições e reivindicações dos trabalhadores brasileiros. Isso serve ao Congresso, para a sua melhor reflexão e tomada de decisões. Mas manifestações ilegítimas e antidemocráticas, como as de intervenção militar e fechamento do STF, além de pretenderem ofuscar a essência da data, são anomalias graves que não cabem em tempo algum”, disse ele nas redes sociais.

Tanto Bolsonaro quanto Luiz Inácio Lula da Silva, ambos candidatos para presidência, participaram de protestos em São Paulo durante o domingo.

“É uma satisfação muito grande poder cumprimentá-los nesta manifestação pacífica com todas as idades em defesa da constituição, das famílias e da liberdade. Eu devo lealdade a todos vocês. Temos um governo que acredita em Deus, respeita as autoridades, defende a família e deve lealdade a seu povo. E eu irei onde vocês estiverem. Estarei sempre ao lado da população brasileira”, disse Bolsonaro durante manifestação.

O ex-presidente Lula se reuniu com centrais sindicais e criticou a inflação.

“É por isso que nós temos que fazer uma luta incomensurável para que a gente possa reduzir a inflação, e transformar aquilo que é inflação em aumento de salário para que o povo possa comer e viver melhor nesse país”, afirmou Lula.

Fontes