Países da África Ocidental aprovam sanções contra a Guiné-Bissau

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

1 de maio de 2012

A Comunidade de Estados da África Ocidental (CEDEAO) aprovou esta segunda-feira, 30 de Abril um conjunto de sanções contra os militares que aplicaram um golpe de estado na Guiné-Bissau a 12 de Abril, acusando os golpistas de não querer negociar no sentido de reposição a ordem constitucional.

Não sendo públicas, a organização adiantou em comunicado que se trata de penalizações “diplomáticas, económicas e financeiras”.

"A CEDEAO vai impor sanções dirigidas aos membros do comando e aos civis que o apoiam. Vai haver sanções económicas, diplomáticas e financeiras à Guiné-Bissau, como país, e a CEDEAO tomará todas as medidas, incluindo o recurso à força, se for necessário, para aplicar as decisões", declarou à rádio renascensa Jorge Borges, chefe da diplomacia cabo-verdiana.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati