Países aumentam restrições à medida que o número global de mortes por vírus chega a 700.000

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de agosto de 2020

A França e a Holanda impuseram regras mais rígidas para o uso de máscaras na quarta-feira em meio a sinais de que a pandemia do coronavírus está explodindo novamente em todo o mundo, com o número de mortos ultrapassando 700.000.

Toulouse, no sudoeste da França, anunciou que o uso de máscaras é obrigatório em ruas e praças movimentadas a partir de quarta-feira. E espera-se que Paris e outras cidades sigam o exemplo em breve, disseram as autoridades. As pessoas já precisam usá-los na maioria das empresas privadas e em todos os prédios públicos da França.

Na Holanda, medidas semelhantes de uso de máscara entram em vigor em Roterdã e em alguns bairros movimentados de Amsterdã, incluindo seu famoso distrito da luz vermelha.

Um total de 700.489 mortes foram registradas até agora em todo o mundo, de acordo com uma contagem da AFP compilada de fontes oficiais, o dobro do número desde 26 de maio.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com