Saltar para o conteúdo

PSG vence Arsenal e enfrenta a Inter de Milão na final da Champions League

Fonte: Wikinotícias

7 de maio de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Paris Saint-Germain (PSG) venceu o Arsenal por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), no Parque dos Príncipes, pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. Fabian Ruiz marcou o primeiro, Hakimi ampliou, e Saka descontou para os Gunners.

No placar agregado, o time francês superou os britânicos por 3 a 1, agora o PSG enfrentará a Inter de Milão, que eliminou o Barcelona na terça-feira (6).

Com um começo de jogo eletrizante, o Arsenal quase abriu o placar cedo na tentativa de reverter a desvantagem. Rice ganhou de Marquinhos no alto, mas cabeceou para fora.

Na sequência, Martinelli e Odegaard pararam em grandes defesas de Donnarumma, que manteve o 0 a 0. No primeiro ataque do PSG, Kvaratskhelia acertou a trave, e aos 27 minutos Fabián Ruiz fez linda jogada individual e mandou uma bomba para abrir o placar. No lance seguinte, após erro de passe de Lewis-Skelly, Barcola quase ampliou, mas parou em ótima defesa de Raya.

No segundo tempo, os britânicos perderam o fôlego e viram o PSG assumir o controle. Apesar de boa chance com Saka, defendida por Donnarumma, os franceses ampliaram com Hakimi, após jogada de Dembélé. Antes disso, Vitinha desperdiçou um pênalti. O Arsenal ainda descontou com Saka, que aproveitou sobra na área. Pouco depois, o camisa 7 teve outra grande chance, mas mandou por cima com o gol aberto.

A final da Liga dos Campeões 2024/25 será realizada na famosa Arena de Futebol de Munique, na Alemanha, no dia 31 de maio, ás 16h (de Brasília).

A Inter de Milão, tricampeã europeia e vice na temporada 2022/23, chegou à final após terminar a fase de classificação — que estreou novo formato com oito rodadas e 36 clubes — na 4ª posição. No mata-mata, superou Feyenoord, Bayern de Munique e protagonizou dois confrontos eletrizantes contra o Barcelona na semifinal.

Já o PSG, que busca seu primeiro troféu da Champions após o vice em 2019/20, fez campanha de recuperação. Apenas 15º na fase inicial, enfrentou uma eliminatória extra e passou por Brest, além de eliminar uma sequência de três adversários ingleses: Liverpool, Aston Villa e agora o Arsenal.