Ouvinte santomense diz que poder de compra melhorou no país

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

22 de janeiro de 2017

Elísio Costa Alegre, de 31 anos, é colaborador do jornal online Transparência, membro da Cruz Vermelha de São Tomé e árbitro de futebol. Para ele, a vida em São Tomé e Príncipe tem melhorado nos últimos anos, principalmente na questão do poder de compra.

Alegre fez uma comparação com o tempo de quando era criança. Lembrou que os estudantes iam com os pés descalços para a escola e carregavam os seus materiais escolares embrulhados em sacolas plásticas.

Hoje ele diz que a realidade é outra, pois as crianças vão calçadas para a escola, uniformizadas, e carregando uma mochila.

Alegre destacou que o país está a desenvolver-se e modernizar-se. Explicou que os santomenses, por exemplo, conseguem comprar tablets e telemóveis com acesso à internet.

Há um ano ele conseguiu realizar um sonho: tornou-se árbitro de futebol. Embora São Tomé e Príncipe não tenha um time profissional, Alegre garante que o país tem "brilhantes jogadores, com qualidade e com capacidade para prestar um bom futebol”.

Confira a entrevista na íntegra.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati