Operação contra roubo de carga prende 17 suspeitos no interior de São Paulo

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

11 de abril de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar prendeu temporariamente 16 acusados de envolvimento com furto qualificado de cargas no interior de São Paulo. Uma pessoa está foragida. Foram cumpridos, na manhã de hoje (11), 22 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de apreensão de veículos nas cidades de Campinas, Paulínia, Sumaré, Nova Odessa, Cosmópolis, Hortolândia e Artur Nogueira, em uma ação que envolveu 70 policiais militares.

Entre os alvos da operação estão dois policiais militares, um policial civil e um guarda municipal. Para facilitar a abordagem aos caminhões e veículos que transportavam as cargas, o grupo criminoso usava fardas da Polícia Militar, segundo denúncia do Ministério Público Estadual.

A operação, intitulada Vidocq, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, em conjunto com o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar. O prazo das prisões temporárias é de cinco dias, prorrogável por igual período.

Fontes