Ocorreu o primeiro debate entre os candidatos à Eleição Presidencial Brasileira de 2006

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 15 de agosto de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ocorreu ontem o primeiro debate entre os candidatos à presidência da república. A TV Bandeirantes organizou e transmitiu o debate, iniciado às 22 horas de ontem, horário de Brasília (01:00 de hoje, UTC). Também exibiram o debate a BandNews, as rádios Bandeirantes e BandNews FM e o portal na internet IG, que disponibiliza o debate a qualquer hora em seu site. O debate foi mediado pelo jornalista Ricardo Boechat com os principais candidatos à Presidência da República: Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL), Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL).

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, faltou ao debate. A produção manteve no cenário a cadeira vazia destinada ao presidente. O candidato do PCO Rui Costa Pimenta não foi convidado.

No primeiro bloco cada candidato respondeu a uma mesma pergunta feita pela produção da rede bandeirantes a partir de enquetes realizadas no Portal IG. No segundo e terceiro blocos os candidatos fizeram perguntas uns aos outros. No quarto bloco três jornalistas, Franklim Martins, Joelmir Beting e José Paulo de Andrade, fizeram perguntas a um candidato e pediram para que outro candidato comentasse a resposta do adversário. O quinto e último bloco foi anunciado por Boechat como o momento no qual “os candidatos vão falar com você, eleitor".

Ao final do debate os candidatos cumprimentaram a Rede Bandeirantes, destacaram a importância do debate, mas observaram que o tempo foi curto. Boechat disse que o debate “foi a melhor oportunidade que os eleitores tiveram de acompanhar um confronto, ainda que limitado pelas regras que os próprios partidos impõe e que a justiça eleitoral impõe”.

Horário político

Hoje começa o horário político obrigatório nas redes de rádio e TV. Os candidatos à presidência farão seus programas às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Geraldo Alckmin terá mais tempo de exibição, 10 minutos e 22 segundos, enquanto Lula terá 7'21" e Cristóvam Buarque 02'23". Os demais candidatos terão pouco mais de um minuto.

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador. Veja a página de discussão para mais detalhes.

Fontes

  • TSE. Planos de Mídia [inativa] — TSE. Página visitada em 15 de agosto de 2006. Arquivada em 5 de novembro de 2010 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3AOcorreu+o+primeiro+debate+entre+os+candidatos+%C3%A0+Elei%C3%A7%C3%A3o+Presidencial+Brasileira+de+2006&rft.au=TSE&rft.btitle=Planos+de+M%C3%ADdia&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=TSE&rft_id=http%3A%2F%2Fwww.tse.gov.br%2F&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">