O presidente eleito Joe Biden nomeia Ron Klain como chefe de gabinete da Casa Branca

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Joe Biden

12 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Joe Biden, anunciou ontem que o seu assessor de longa data, Ron Klain, será o chefe de gabinete da Casa Branca. Klain supervisionará o escritório executivo do presidente e atuará como consultor sênior.

Klain se esforçará para construir uma equipe experiente e talentosa para colaborar com o presidente e a vice-presidente Kamala Harris a enfrentar os desafios urgentes que o país está passando, disse em um comunicado à mídia.

Klain serviu anteriormente como vice-chefe de gabinete da vice-presidência de Biden durante a administração do presidente Barack Obama e foi o funcionário que Obama encarregou da resposta dos EUA ao surto de ebola em 2014.

“Sua profunda e variada experiência e capacidade de trabalhar com pessoas de todo o espectro político é exatamente o que eu preciso em um chefe de gabinete da Casa Branca enquanto enfrentamos este momento de crise e unimos nosso país novamente”, disse Biden em um comunicado na quarta-feira noite.

A nomeação de Klain foi a primeira e uma das mais importantes para Biden, com a nomeação de membros do Gabinete provavelmente nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com