O mundo cansado da pandemia dá as boas-vindas a 2021

Fonte: Wikinotícias
Fogos de artifício em Sydney em 2006

1 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Os 7,8 bilhões de pessoas do mundo estão se despedindo calorosamente de 2020, mas sem a habitual fanfarra e reuniões públicas por causa da nova pandemia de coronavírus.

Na Austrália, o milhão de pessoas que normalmente se reúnem no porto de Sydney para assistir à mundialmente famosa exibição de fogos de artifício na famosa Opera House da cidade assistiram aos fogos de casa.

A França colocou 100.000 policiais extras em suas ruas para impor o toque de recolher, e a Grécia disse que também o aplicaria.

Ninguém estará nas ruas depois das 22h [Atenas] será uma cidade morta para garantir que não sejam impostas mais restrições”, disse o ministro da ordem pública da Grécia, Michalis Chrisohoidis.

Na Grã-Bretanha, que está lutando contra uma variante mais contagiosa do vírus, os residentes foram solicitados a "ver o ano novo com segurança em casa". Londres tem estado sob um bloqueio estrito que reduziu as celebrações de Natal e as corridas de compras, e a pirotecnia sobre o rio Tamisa foi cancelada.

Fonte