O ‘Quad’ visa aumentar a produção de vacinas para 1 bilhão de doses para o sudeste asiático

Fonte: Wikinotícias
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden

13 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e os primeiros-ministros do Japão, Índia e Australia se reuniram na sexta-feira para uma cúpula do Quadrilateral Security Dialogue (QUAD), onde discutiram estratégias para conter a influência crescente da China na região Indo-Pacífico, incluindo uma oferta para igualar os ambiciosos de Pequim diplomacia de vacinas.

“Todos nós temos que nos concentrar em gerar demanda doméstica e impulsionar o crescimento global sustentável”, disse Biden durante a cúpula. “E com o lançamento de uma ambiciosa nova parceria conjunta que vai impulsionar a fabricação de vacinas para o benefício global e fortalecer as vacinações, para beneficiar todo o Indo-Pacífico”.

O governo disse que o QUAD lançou um mecanismo de financiamento para aumentar maciçamente a produção de vacinas na região.

“O QUAD se comprometeu a entregar até um bilhão de doses para a ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) e o Indo-Pacífico e até o final de 2022”, disse o assessor de Segurança Nacional Jake Sullivan na sexta-feira.

Fontes