OMS registra mais de 9 mil mortos por ebola nos três países mais afetados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de fevereiro de 2015

África

O número de mortos pela epidemia de ebola nos três países africanos mais afetados pela doença - Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conacri - passou de 9 mil pessoas, informou hoje (6), em Genebra, a Organização Mundial da Saúde (OMS). A mais recente contagem, com data de terça-feira (3), registra 9.004 mortes causadas pelo vírus, que, desde o último balanço, matou mais dez pessoas na Guiné, elevando o balanço do país para 1.957 mortos, e mais 15 em Serra Leoa, onde o número de mortos subiu para 3.301.

Na Libéria, o último registro, de domingo (1º), totaliza 3.746 mortos. Não houve atualização dos dados. O declínio no número de novos casos nas últimas semanas gerou otimismo na comunidade internacional, que se mobilizou na luta contra o surto, principalmente quanto à necessidade de procedimentos mais seguros durante o enterro de pessoas mortas pela doença, um dos mais fortes foco de contaminação. Os novos casos revelam que esses conselhos dificilmente são seguidos, com consequências dramáticas. Na Guiné, por exemplo, o enterro de uma pessoa vítima do ebola resultou na contaminação de outras 11 em região próxima da Costa do Marfim.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati