OMC: Ao impor tarifas à China, os EUA violaram as regras de comércio internacional

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de setembro de 2020

A Organização Mundial do Comércio determinou que as tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos sobre produtos chineses em 2018 violam as regras do comércio internacional.

Uma comissão de três especialistas em comércio da OMC disse que Washington violou as normas internacionais ao impor tarifas sobre uma série de produtos da China em 2018.

Desde março de 2018, os EUA impuseram US$ 400 bilhões em tarifas de exportação da China. “Os Estados Unidos falharam em seu dever de provar que essas medidas são temporariamente justificadas”, disse a comissão em seu relatório.

A administração de Donald Trump atribuiu as taxas à necessidade de conter as práticas comerciais desleais de Pequim e o roubo de propriedade intelectual.

“O relatório da comissão confirma o que o governo Trump vem falando há quatro anos”, disse o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, após a conclusão da OMC.

Fontes

Ligação a um site em russo ВТО: введя пошлины против Китая, США нарушили нормы международной торговлиVOA, 17 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com