Novo governo da Austrália toma posse

Fonte: Wikinotícias

2 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um número recorde de mulheres foi empossado na quarta-feira como membras do novo governo de centro-esquerda da Austrália.

Entre as 10 mulheres que desempenham papéis importantes no gabinete do novo primeiro-ministro Anthony Albanese estão Penny Wong, uma legisladora veterana que atuará como ministra das Relações Exteriores, a Ministra da Juventude Anne Aly, a primeira ministra muçulmana da Austrália, e Linda Burney, que é a primeira mulher indígena para ocupar a pasta de Assuntos Indígenas.

Outra estreia histórica é Ed Husic, que se junta a Aly como os primeiros muçulmanos a servir em um ministério australiano, que foi nomeado pelo primeiro-ministro Albanese ao Ministério da Indústria e Ciência.

Albanese e Wong assumiram o cargo logo após o Partido Trabalhista derrotar o então primeiro-ministro Scott Morrison e sua coalizão conservadora nas eleições parlamentares de 21 de maio para que pudessem participar da chamada cúpula do Quad em Tóquio, que incluiu o presidente dos EUA Joe Biden, o primeiro-ministro Fumio Kishida e o primeiro-ministro Narendra Modi da Índia.

Fontes