Nova Zelândia relata os primeiros novos casos de COVID-19 transmitidos localmente em 102 dias
11 de agosto de 2020
Na terça-feira, a primeira-ministra da Nova Zelândia emitiu um bloqueio na maior cidade do país, Auckland, depois que os primeiros novos casos de COVID-19 transmitidos localmente em 102 dias foram descobertos lá.
Em uma entrevista coletiva em Wellington, a primeira-ministra Jacinda Ardern, junto com a diretora-geral de saúde da Nova Zelândia, Ashley Bloomfield, anunciaram que Auckland será movido para restrições de nível três até a meia-noite de sexta-feira, depois que os quatro casos foram descobertos em uma casa.
Ela disse que os casos vieram de uma fonte desconhecida e envolvem diferentes locais de trabalho.
As restrições de nível três significam que as pessoas serão solicitadas a ficar em casa, enquanto bares e muitos outros negócios serão fechados.
Ardern acrescentou que o resto do país será elevado ao Nível 2 até sexta-feira, o que significa que as reuniões em massa serão limitadas a 100 participantes e as pessoas precisarão se distanciar socialmente.
Bloomfield disse que as infecções foram confirmadas depois que uma pessoa na casa dos 50 anos foi ao médico na segunda-feira com sintomas de COVID-19 e testou positivo. Seis outras pessoas da casa da pessoa foram testadas, com mais três resultados positivos.
Até terça-feira, os únicos casos conhecidos do vírus na Nova Zelândia foram 22 viajantes que haviam retornado recentemente do exterior e estavam sendo mantidos em quarentena.
O país tem sido elogiado globalmente por sua resposta ao vírus.
Fonte
VOA. New Zealand Reports First New Locally Transmitted COVID-19 Cases in 102 Days— Voz da América, 11 de agosto de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|