Nicarágua se prepara para chegada da tempestade Bonnie

Fonte: Wikinotícias
Trajetória prevista

1 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Associação Civil do Corpo de Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Unidos da Nicarágua anunciaram ontem que há uma semana se preparam para chegada de um ciclone tropical - a ser nomeado Bonnie e que pode se transformar num furacão nas próximas horas - ao país entre hoje e amanhã. Segundos os órgãos, 2.466 profissionais, em 143 estações, estão em alerta em todo país.

Ramón Landero, chefe dos Bombeiros Unidos, disse que só na costa caribenha há 132 bombeiros treinados de prontidão em 12 estações. Ele também enfatizou que 25 veículos de emergência e um veículo de busca e salvamento “estão prontos para agir a qualquer momento.”

O ciclone deve atravessar todo centro-sul da Nicarágua e o norte da Costa Rica (veja trajetória aqui) com ventos sustentando que podem passar de 100km/h em algumas áreas mais próximas ao olho. O NHC dos Estados Unidos também emitiu um alerta para chuva forte nos dois países.

O sistema deve enfraquecer enquanto passa pela América Central, mas ao entrar no Oceano Pacífico, entre amanhã e domingo, voltará a ganhar força e afetará também as costas oeste de El Salvador, Guatemala e México.

Notícias Relacionadas

Fontes