Nenhum sinal da Coreia do Norte em direção à desnuclearização

Fonte: Wikinotícias

30 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Coreia do Norte não deu nenhuma indicação na terça-feira de que se aproximou da desnuclearização em seu comunicado durante o último dia da Assembleia Geral da ONU.

"No mundo atual, onde a arrogância baseada na força é excessiva, a paz genuína só pode ser salvaguardada quando se possui a força absoluta para evitar a própria guerra", disse o embaixador da ONU da Coreia do Norte, Kim Song. "Como obtivemos um meio de dissuasão de guerra confiável e eficaz para autodefesa, apertando nossos cintos, a paz e a segurança da península coreana e da região estão agora firmemente defendidas."

A administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu desnuclearização completa, verificável e irreversível da nação rebelde, mas duas cúpulas entre os líderes não trouxeram nenhum progresso tangível em direção a esse objetivo, e seu relacionamento pessoal antes caloroso esfriou.

O embaixador Song também pareceu ter criticado a decisão da Coréia do Sul de fabricar seu próprio jato de combate stealth. Seul divulgou fotos no início deste mês do protótipo do KF-X, que relatos da mídia dizem que planeja lançar em abril de 2021.

Fontes