Nata da realeza mundial atenderá casamento do príncipe herdeiro da Jordânia

Fonte: Wikinotícias

29 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


A Casa Real Hachemita conta as horas para o casamento de Hussein, Príncipe Herdeiro da Jordânia, e Rajwa Al Saif, que reunirá reis, rainhas, príncipes e princesas do mundo todo no dia 1º de junho próximo. Entre os que já confirmaram presença estão o Rei Guilherme e a Rainha Máxima dos Países Baixos, que viajarão com a Princesa Herdeira Amália; o Rei Philippe da Bélgica, que viajará com a Princesa Herdeira Elizabeth; a Princesa Herdeira Victoria da Suécia e o marido Daniel; o Príncipe Herdeiro Frederick da Dinamarca e esposa Mary; e o Príncipe Herdeiro Haakon da Noruega.

Além disto, espera-se que outras realezas europeias, bem como os de casas reais árabes e asiáticas, atendam em peso, uma vez que Hussein é o herdeiro do trono e será contemporâneo, por exemplo, de Amália dos Países Baixos e Elizabeth da Bélgica no futuro.

O casamento acontecerá às 16 horas no Palácio de Zahran, após o que os noivos desfilarão pelas ruas de Amã em carro aberto até o Palácio de Al Husseiniya, onde um banquete será oferecido para cerca de mil convidados VIPs de todo mundo. Um dia antes, segundo a Al Arabiya, um jantar exclusivo será realizado para convidados jordanianos e árabes onde o dress code "apenas permite roupas nacionais ou tradicionais". Segundo a Rainha da Malásia, o dress code do casamento pede traje formal, mas sem tiaras e coroas.

Hussein se casará com a arquitera saudita Rajwa Al Saif, que é membro da família Al Saif, os xeques da cidade de Al-Attar, da região de Sudair, desde o início do reinado do rei Abdulaziz Al Saud.

Notícias Relacionadas

Fontes