Número de mortos por COVID-19 nos Estados Unidos passa de 900 mil

Fonte: Wikinotícias

5 de fevereiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O número de mortos nos Estados Unidos por COVID-19 ultrapassou a marca de 900 mil na sexta-feira (4), uma contagem que o presidente Joe Biden descreveu em comunicado como um "marco trágico" alimentado pela variante Ômicron altamente contagiosa do coronavírus.

Biden disse que as vítimas eram "amadas mães e pais, avós, filhos, irmãos e irmãs, vizinhos e amigos", e pediu vacinas para todos os americanos.

“Agora temos mais ferramentas do que nunca para salvar vidas e combater esse vírus — com as vacinas sendo nossa ferramenta mais importante”, disse Biden.

O número de mortos nos Estados Unidos chegou a 900.000 menos de dois meses depois de eclipsar 800.000, de acordo com o Johns Hopkins Coronavirus Resource Center.

A Rússia registrou um recorde de 177.282 infecções diárias no sábado, à medida que a variante Ômicron se espalha por todo o país. Apesar do aumento, o órgão de vigilância da saúde do consumidor da Rússia disse na sexta-feira que o governo afrouxará algumas de suas medidas de contenção a partir de domingo, dizendo que os requisitos "perderam o raciocínio" por causa do variante Ômicron. O órgão de vigilância disse que a partir de domingo, as pessoas não precisarão mais se auto-isolar depois de entrar em contato com os infectados pela COVID-19.

O órgão de vigilância também disse que escolas e creches em Moscou podem interromper os requisitos de isolamento para estudantes a partir da próxima semana.

O programa obrigatório de vacinas da Áustria entrou em vigor no sábado para todos com 18 anos ou mais. As pessoas não vacinadas enfrentam uma multa pesada. As isenções são limitadas a mulheres grávidas, pessoas que contraíram o vírus nos últimos 180 dias e pessoas com condições médicas.

Um mandato de máscara permanece em vigor para sete distritos escolares da Virgínia com uma matrícula de mais de 350.000 alunos, após a decisão de um juiz na sexta-feira que bloqueou a máscara — mandato opcional assinado pelo governador Glenn Youngkin.

Um porta-voz do governador disse que Youngkin vai recorrer da decisão.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse no sábado que ele e sua esposa testaram positivo para a variante Ômicron do coronavírus. Ele disse que eles foram testados "“epois de apresentar sintomas leves.” Ele disse que continuaria seu trabalho em casa durante a recuperação.

O Johns Hopkins Coronavirus Resource Center informou no início do sábado que registrou quase 392 milhões de infecções globais por COVID-19 e quase 6 milhões de mortes. O centro disse que mais de 10 bilhões de tiros foram administrados.

Fonte