Nível de emprego da indústria paulista cai 0,36% em junho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de julho de 2009

Brasil


O nível de emprego na indústria paulista caiu 0,36% em junho, com a diminuição de 8 mil postos de trabalho, de acordo com Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, realizada pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). Na comparação com junho do ano passado houve queda de 7,95%, com menos 191 mil vagas. No acumulado do ano, a queda foi de 2,41%, com menos 54.500 empregos na indústria.

De acordo com os dados, entre os setores que apresentaram variação positiva estão o de bebidas (1,1%); impressão e reprodução de gravações (1%); e produtos de borracha e de material de plástico (0,5%). Entre aqueles que apresentaram variação negativa, estão o de metalurgia (-1,6%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-1,4%); e fabricantes de coque, produtos derivados de petróleo e de biocombustíveis (-1,3%).

Em números absolutos os setores que mais demitiram em junho foram o de produtos alimentícios (1.297), produtos de metal (2.289), metalurgia (1.128); e veículos automotores, reboques e carrocerias (1641).

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com