Nível de emprego da indústria paulista cai 0,36% em junho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de julho de 2009

Brasil


O nível de emprego na indústria paulista caiu 0,36% em junho, com a diminuição de 8 mil postos de trabalho, de acordo com Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, realizada pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). Na comparação com junho do ano passado houve queda de 7,95%, com menos 191 mil vagas. No acumulado do ano, a queda foi de 2,41%, com menos 54.500 empregos na indústria.

De acordo com os dados, entre os setores que apresentaram variação positiva estão o de bebidas (1,1%); impressão e reprodução de gravações (1%); e produtos de borracha e de material de plástico (0,5%). Entre aqueles que apresentaram variação negativa, estão o de metalurgia (-1,6%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-1,4%); e fabricantes de coque, produtos derivados de petróleo e de biocombustíveis (-1,3%).

Em números absolutos os setores que mais demitiram em junho foram o de produtos alimentícios (1.297), produtos de metal (2.289), metalurgia (1.128); e veículos automotores, reboques e carrocerias (1641).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati