Município paulista tem mais um caso de suicídio registrado nesta sexta-feira

Fonte: Wikinotícias

Portal de Paulínia

Paulínia, Brasil • 12 de novembro de 2010

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 12, mais uma pessoa cometeu suicídio em Paulínia, interior de São Paulo, sendo esse o terceiro caso em cinco dias e o sétimo no ano. Desta vez um jovem de 23 anos, se enforcou com um fio amarrado no teto da cozinha da residência onde morava com a família, na Rua Antonio C. Bordignon no bairro São José 1; por volta das 18h30, a mãe do rapaz chegou do trabalho e encontrou o corpo.

Segundo informações dos vizinhos, o rapaz que trabalhava em uma lanchonete no bairro Nova Paulínia, não usava drogas e aparentemente não possuía dívidas com traficantes, e também não tinha nenhum problema de relacionamento amoroso que pudesse motivá-lo a tirar a própria vida. Ainda segundo os amigos, o jovem estaria com graves problemas financeiros, inclusive devendo para agiotas, algo que poderia ter o motivado a se matar; acreditam os populares.

Mas segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, é muito prematuro afirmar quais foram os motivos do suicídio. A PM informou que eles serão apontados na investigação que será realizada pela Polícia Civil. Até o momento em que a reportagem do Portal de Paulínia permaneceu no local, a Polícia Científica ainda não havia chegado para fazer a perícia, com isso, não foi possível saber a hora exata em que o jovem se matou. Uma escada foi encontrada ao lado do corpo da vítima, possivelmente usada pela mesma.

É o terceiro caso em cinco dias e o sétimo no ano

Este novo caso chamou a atenção pelo fato de ser o terceiro, em apenas cinco dias, e o sétimo no ano. Isto porque esta semana, na terça-feira, dia 09, um aposentado de 51 anos cometeu suicídio no Monte Alegre 1 e na madruga de quinta-feira, dia 11, um homem de 35 anos se enforcou com uma coleira para cachorro, na Vila José Paulino Nogueira. Ainda este mês, no dia 01, um jovem de 21 anos se matou no Monte Alegre 4, totalizando quatro casos só no mês de novembro.

Os outros três casos do ano foram no primeiro semestre; quando uma mulher cometeu suicídio ao se jogar na frente de um carro também no São José 1; outro foi de um empresário de Campinas, que atirou contra a própria cabeça em um quarto de um hotel em Paulínia; e também de um comerciante que se matou no Monte Alegre 2. Todos os casos estão sendo investigados pela polícia. Nos quatro casos deste mês, todas as vítimas se enforcaram.

Fontes

Domínio Público Esta notícia é uma transcrição parcial ou total do Portal de Paulínia.
Que libera parte do seu conteúdo sob a licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento 3.0 Brasil
.
Veja toda a licença e os termos de uso (copyright) na página oficial